OLÁ, AMIGUINHOS!

OLÁ, AMIGUINHOS! GOSTAMOS DA VOSSA VISITA! MUITO OBRIGADO!



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Aqui vai mais um poema cheio de criatividade!



Os números do menino guloso


Dá-me bolinhos
Mas não só Sete
Cuidado que aí
Vem o valete.

Dá-me bolinhos
Mas não só Oito
Todos eles maiores
do que um biscoito.

Dá-me bolinhos
Mas não só Nove
Trata disso rápido
Que ainda chove.

Dá-me bolinhos
Mas não só dez
Senão ficam frios
Os dedos dos pés.

Dá-me bolinhos
Mas não só onze
Olha que ainda parto
O prato de bronze.

Dá-me bolinhos
Mas não só doze
Enquanto minha mãe
As meias cose.

Dá-me bolinhos
Mas não só treze
Para os mandar
Ao vale do Zambeze.

Dá-me bolinhos
Mas não só catorze
Fico mais satisfeita
Do que com doze.

Dá-me bolinhos
Mas não só quinze
Para depois ir
Visitar a esfinge.

Dá-me bolinhos
Mas não só dezasseis
Que eu vou agora
Visitar os reis.

Dá-me bolinhos
Mas não só dezassete
Que eu vou buscar
Uma raquete.

Dá-me bolinhos
Mas não só dezoito
Que o meu estômago
Está feito num oito.

Dá-me bolinhos
Mas não só dezanove
Para que o sabor
O meu pai prove.

Dá-me bolinhos
Mas não só vinte
Para que o desenho
Rápido eu pinte.  
                               Joana Guimarães

2 comentários:

  1. Eu também! Espero que estes poemas sirvam para que os meus alunos sintam prazer por escrever e também pela leitura. É maravilhoso ler estes poemas tão sentidos!

    ResponderEliminar