OLÁ, AMIGUINHOS!

OLÁ, AMIGUINHOS! GOSTAMOS DA VOSSA VISITA! MUITO OBRIGADO!



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

À MANEIRA DE ... LUÍSA DUCLA SOARES


NÓS CONTINUAMOS “À MANEIRA DE…"


Dá-me bolinhos
Mas não só sete
É bem melhor
Que comer sorvete.
Dá-me bolinhos
Mas não só oito
   Que daqui a pouco
   Vou comer um biscoito.
Dá-me bolinhos
Mas não só nove
Dá-mos rápido
Senão chove.
Dá-me bolinhos
Mas não só dez
Pois começo
A lamber os pés.
Dá-me bolinhos
Mas não só onze
Senão parto
Os pratos de bronze.
Dá-me bolinhos
Mas não só doze
Pois a casa
Fica cheia de doce.
Dá-me bolinhos
Mas não só treze
Porque rasgo o livro
E não vou à catequese.
Dá-me bolinhos
Mas não só catorze
Não coma rápido
Pois o maxilar torce.
Dá-me bolinhos
Mas não só quinze
Não brinques
Porque entopes a faringe.
Dá-me bolinhos
Mas não só dezasseis
Quero mais
Para ficar como os reis.

Sem comentários:

Enviar um comentário