OLÁ, AMIGUINHOS!

OLÁ, AMIGUINHOS! GOSTAMOS DA VOSSA VISITA! MUITO OBRIGADO!



sexta-feira, 8 de março de 2013

Poema para a "Tertúlia de números"

OS NÚMEROS DO MENINO BOM
Tenho uma pombinha
E você tem duas
Ande cá
E limpe as ruas.

Dá-me bolinhos
Mas não só vinte e dois
Ajuda-me
A levar os bois

Dá-me bolinhas
Mas não só seis
Não batas nos príncipes
Que levas dos reis.

Tenho uma pombinha
E você tem vinte e seis
Não faça o casamento
Sem comprar os anéis.

Tenho uma pombinha
E você tem dez
Ajude-me
Porque estou doente dos pés.

Dá-me abraços
Mas não só trinta
E que os aproveites
Só na quinta.

Dá-me beijinhos
Mas não só catorze
Não fales tão alto
Pois o teu maxilar torce.

Tenho uma pombinha
E você tem trinta e quatro
Não faça ao jantar
O gostoso arroz de pato.


Tenho uma pombinha
E você tem dezoito
Faça só coisas boas
E dou-lhe um biscoito.

Dá-me carinho e amor
Mas não só um milhão
Que o nosso agrupamento
Seja uma grande união.

Tenho uma pombinha
E você tem dezoito
Faça só coisas boas
E dou-lhe um biscoito.

POEMA COLETIVO
Com base nos poema de Luísa Ducla Soares “Os números do menino mau” e “Os números do menino guloso

Sem comentários:

Enviar um comentário